fbpx

Inglês para falar, interagir e entender o mundo

Kids

A criação do ENGLISH GLOBE KIDS surgiu do desejo da professora Virna Coutinho de ensinar aos seus filhos a língua inglesa, assim como também de uma crescente demanda dos alunos adultos que solicitavam a criação de turmas para seus filhos. Após um estudo de quatro anos, pesquisando ferramentas pedagógicas, foi elaborada uma metodologia própria para implementar um método de aprendizado com um aproveitamento oral máximo nas aulas pelas crianças.

Com base nas teorias de Stephen Crashen, a equipe criou um curso dinâmico para desenvolver atenção, memorização e desempenho oral desde bem cedo. O método combina músicas, poesia, jogos e estruturação linguística com livros exclusivos da escola.
Em julho de 2006 o English Globe começou sua primeira turma.

Teens

O ENGLISH GLOBE TEENS é resultado da trajetória das crianças que começaram no Kids e hoje são adolescentes. Com uma abordagem diferenciada e uma exigência maior, combinamos cultura e aprendizado da língua inglesa.

Nossos alunos utilizam a língua inglesa como ferramenta para adquirir mais conhecimento do mundo e também para se comunicar em assuntos diversos de forma prática. Nosso principal objetivo com os adolescentes é prepará-los para enfrentar situações onde o nível de inglês exigido seja mais do que se comunicar em uma viagem. É capacitá-los para falar inglês em qualquer tipo de situação ou público. A metodologia envolve exercícios gramaticais em conjunto com apresentações orais durante o semestre.

curso_teen

Adults

A escola ENGLISH GLOBE foi inaugurada em 1995. Nosso objetivo, desde o início, é oferecer todas as ferramentas para que nossos alunos estudem e, consequentemente, entendam, falem e gostem da língua inglesa.

Suzana Quinet, Rafaela Larcher, Sandra Villela, Andrea Thees, Paulo da Silva, Tarsila Ribeiro

 

O método, em constante aprimoramento, combina o entendimento e o uso de estruturas linguísticas, treino auditivo, memorização de vocabulário e leitura de textos para discussões em sala que envolvam diferentes áreas; atividades essenciais para o aprendizado e aperfeiçoamento da língua inglesa.