Inglês para crianças: pedagogia e metodologia.

Trabalhar com crianças no ensino/aprendizado de um segundo idioma é um desafio fascinante que requer pesquisa pedagógica e a aplicação de uma metodologia infantil de acordo com a faixa etária. E por esta razão as atividades em sala precisam ser, acima de tudo, muito lúdicas.

A aula é montada com variadas atividades de curta duração que envolvem brincadeiras, histórias e músicas no intuito de apresentar o idioma e ajudá-los a construir e reproduzir essa língua.

IMG-20160714-WA0014

A aquisição da segunda língua ocorre de forma natural e bem aproximada da aquisição da língua materna. Você se recorda da primeira palavra que balbuciou quando ainda era um bebê?
Muito provavelmente deve ter sido a palavra “mamãe”, já que as mães a repetem todos os dias aos filhos, demandando que eles reproduzam o som ‘mamãe’!

E assim fazemos com o segundo idioma na English Globe School. Os pequenos necessitam de muita repetição oral para sedimentar as estruturas da língua, já que não devem entrar em contato com a escrita para que não haja interferência e confusão de fonemas na alfabetização.

IMG-20160714-WA0015

O ambiente em sala é uma imersão na segunda língua. O professor “provoca” situações reais para que o aluno necessite usar a o idioma para se comunicar com os colegas e com o professor.
Assim, as crianças vão adquirindo e construindo seu conhecimento no segundo idioma através da necessidade comunicativa, a qual ocorre desde situações mais simples como ir ao banheiro, beber água, pedir algo emprestado ao colega até cantar músicas, descrever uma figura e contar histórias.

Se interessou? Agende uma aula experimental conosco.

➡ Novas turmas em agosto.