fbpx

Ilustra_Virna_Final

Virna Coutinho

Nasceu em uma família que respirava inglês, filha do Prof. Coutinho, precursor do ensino de línguas em Juiz de Fora, morou em 4 países diferentes antes de se formar em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora.
Em 1998, inaugurou a escola English Globe e em 2008 recebeu o título de mestre pela UFJF, onde ministrou aulas de inglês e tradução.
Seu lema é “Mexemos em time que está ganhando”.

Clara Coutinho

Nasceu e cresceu dentro da English Globe. Sempre vivenciando e vendo sua mãe, Professora Virna, cativar os alunos de uma maneira que usa como exemplo até hoje. Esse modo de dar aula a encantou, e aos 16 anos começou o treinamento para se tornar uma professora de inglês. De início assistia às aulas e servia de professora substituta, mas estava sempre a disposição para caso precisassem de alguma ajuda. Sempre teve muito carinho pela escola, principalmente pelo material focado ao público infantil, uma área que a encanta muito até hoje. Hoje tem muito respeito pela profissão. Faz as aulas serem um local de aprendizado e um momento em que os alunos podem ser quem eles quiserem através da língua inglesa.

Bianca Rossini

Apesar de ter entrado na faculdade de Letras por amor à Literatura, acabou se encantando pelo inglês já na faculdade. Fez intercâmbio, se formou pela Universidade Federal de Juiz de Fora e acumula experiências como ensino bilíngue e ESP (English for Specific Purposes), por exemplo. Pela English Globe já leciona há 5 anos para todas as idades, em turmas ou alunos particulares.